2011-2012 Pelotas

Graças a uma combinação de fatores, em agosto voltei temporariamente para Pelotas.
As facilidades de uma cidade interiorana aliado aos fortes contatos já existentes, criaram condições ótimas para dessenvolver o projeto musical.
 
Graças a disposição e dedicação do multinstrumentista Possidônio Tavares, iniciamos a harmonização das músicas próprias e correção das partituras.
Nesse interim, surgiu o Projeto Som Urbano do curso de Tecnologia em Produção Fonográfica da UCPEL no qual fui selecionado para a gravação de duas composições (acompanhadao do Possidônio, violão de 7 cordas e Renato Popó, bateria).
Aquele momento lembrou a parceria do final dos anos 70 quando o Regional Roupa Velha, do qual era componente, foi declarado como “Expressão Cultural da UCPEL”.

Fui convidado pela direção do curso a participar de um projeto de gravação do CD autoral que aconteceria no primeiro semestre de 2012 e que infelizmente não se concretizou.
 
2012 iniciou com o II Festival Internacional do Sesc de Músicais do qual participei das oficinas e que movimentou o meio musical.
Apresentei-me juntamente com o Popó, Rui Madruga e Raul D’Ávila no Palco da Arena na Praia do Laranjal na programação de verão.

Reinaugurou na praia do Laranjal o restaurante Matinho que tornou-se palco para vários artistas, tendo a possibilidade de participar com vários parceiros musicais.

Também nesse período, criou-se o Grupo Seu Valério com Rui Madruga, Beto Porto, Nando Barcellos e João Pedro, formalizado a partir de uma apresentação na Confraria de Pelotas.
Depois de uma termporada no Restaurante Santo Antônio Grill, continuamos fazendo apresentações esporádicas nos bares da cidade.

Fui contemplado nesse período com a oportunidade de participar da Feira do Livro podendo apresentar pela primeira vez parte de um repertório autoral.

Nesse mesmo período, viabilizei profissionalmente a minha permanência na cidade por mais um tempo a fim de concretizar alguns projetos idealizados anteriormente.
 
Depois de um início de ano bastante movimentado, algumas frustações apareceram como a não seleção em alguns projetos locais importantes além da não concretização da gravação do CD, levando a repensar a permanência, mesmo momentânea, na cidade.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now