2010-2011 Natal

Na minha mudança para Natal, procurei seguir a mesma rotina das mudanças anteriores, procurando aproximar-me de músicos locais ligados ao choro.

Os poucos contatos que mantive não geraram muitos frutos, limitando-se a escassos encontros com o Bruno (violão de 7 cordas), Álvaro Farias (violão de 6), Augusto (violão de 6) e Leo (pandeiro). Tive a oportunidade de assistir outros bons músicos locais.

Nesse período, retornei diversas vezes à Fernando de Noronha onde conheci Márcio Moreno, músico eclético, dono de um restaurante, onde, pela afinidade musical que aconteceu, pudemos desfrutar de momentos muito interessantes, inclusive agregando outros músicos que estavam trabalhando na ilha.

A minha produção musical continuou e comecei a procurar quem transcrevesse as músicas para a partitura com o intuito de registrá-las. Depois de várias tentativas frustradas (que já haviam iniciadas em épocas remotas), resolvi encarar essa tarefa, mesmo não tendo conhecimento algum teórico, processo que foi facilitado pelos programas de computador disponíveis.

Em 2011, por iniciativa do músico Bruno Barros, foi criada a Confraria de Choro de Natal, com eventos mensais itinerantes que possibilitaram um contato maior com músicos da região.

Paralelamente aconteceu a construção do site que possibilitou aumentar a rede de contatos e assim poder seguir a árdua tarefa de encontrar um caminho na música popular brasileira.

 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now