2015 Pelotas

Em 23 de abril 2015, dia Nacional do Choro, foi criado o Clube de Choro de Pelotas com o intuito de divulgar e preservar o gênero que sempre foi bastante expressivo na cidade, capitaneado pelo Regional do Avendano Jr que sobreviveu ao tempo, mesmo numa época em que o choro não era tão popular como nos dias de hoje.

A iniciativa teve o apoio da Secult e, posteriormente, da UFPel que vinculou as atividades do Clube à trabalhos de extensão da Faculdade de Música.

Desde então, são realizados encontros semanais de estudo e prática do choro.

Fui contemplado com a participação no projeto Sete ao Entardecer onde, pela primeira vez, foi possível apresentar um programa totalmente autoral. Pouco tempo depois, foi aprovado o projeto do disco através do Procultura.

 

Ainda nesse ano, tive a satisfação de participar da gravação do disco "Sovado de cobra visita Avendano" e ainda "Flor palavra", da Ana Mascarenhas.

 

Passei a participar do Regional Avendano Jr pela impossibilidade de continuidade do solista principal, dando minha colaboração pela continuidade do grupo que se aproxima dos 50 anos.

Numa passagem rápida por Fernando de Noronha, reencontrei parceiros musicais ainda fiz novos, tudo dentro da capacidade que a música tem de aglutinar pessoas.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now